quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Volta da Penha e Corrida de Guarulhos

Sei a importancia dos eventos esportivos, mas o contato com os bastidores se assim posso dizer, e mesmo que ainda tenha sido um contato superficial, é notável o numeros de detalhes os quais se tem que tomar cuidado para que nao aja acidentes, detalhes que fazem a diferença antes que o "espetáculo" aconteça.
A Volta de Penha, sendo o evento que fica em segundo lugar perdendo apenas para Maratona de São Paulo no Brasil, tem sua história e sua tradição, mas na Corrida de Guarulhos, notei algo a mais, que chamou minha atenção, nao reparei em tantos atletas profissionais se assim posso me expressar, o contato com os atletas foi maior, percebi mais lazer, pessoas que queriam apenas se divertir, pessoas mais descontraídas, o incentivo do vencedor da prova estimulando os demais a não desistir, foi algo impar, uma situação de verdadeiro caráter de alguém que leva o esporte a sério, mas que nota também o quanto é importante a participação de todos os envolvidos.
Em meio a tantos participantes, surgiu um cujo exemplo em minha opinião foi de grande importância. Não vi ou não reparei tantos adolescentes e/ou jovens, mas vi a vontade de superar os próprios limites daqueles que não levam digamos assim uma vida esportiva. Jaci foi uma personagem marcante nessa maratona, alguém que me fez pensar em como inventamos desculpas para fugir de uma vida ativa, não de modo geral, mas boa parte da população.
Tê-la incentivado até o final da prova me fez ver o quanto a solidariedade nos faz bem, palavras nos incentivam, então porque em nosso egoísmo nao alimentamos a mudança de sermos melhores como pessoas? Quantas vezes surge em nossas vidas milhares de "Jacis", que as vezes querem desistir mas devido a um incentivo natural nao se deixam abater?
Não descarto a importância que a Volta da Penha representa para todos que dela participam ou fazem parte, pois de certa forma também fiz parte, mas a experiência na Corrida de Guarulhos foi de aprendizado ímpar, muito além de um vencedor, muito mais de desistir é perceber que aqueles que tem sua lutas em seu cotidiano encontram suas vitórias em simplesmente vencer seus limites...





NAO PARA, NAO PARA, NAO PARA, VAI PRA CIMA JACI!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário