Vivência com Jogos Eletrônicos
Tivemos uma vivência com jogos eletrônicos, cuja proposta era perceber se esta atividade teria utilidade ou não, uma aprendizagem não.
No decorrer da atividade, que a princípio surgiu como diversão, notei o número de informações esses jogos trazem, é algo além da simples diversão, é notório o número de regras, o acesso a idiomas diferentes, o quanto exige concentração, raciocínio, cooperação, coordenação motora, enfim, digo que os jogos eletrônicos (não todos), trazem aprendizado, um valioso aprendizado a meu ver, nos jogos de esporte, os quais foram usados na aula, eu não tinha idéia da dinâmica ou objetivo de regras, pontuações, etc., isso me fez rever muitos conceitos.
Associar a vivência entre o vídeo game e o mundo real, me despertou dois interesses: não criticar os jogos eletrônicos, pois eles nos oferecem um aprendizado que uni o lazer e a seriedade, e trazer ou perceber a finalidade de uma partida de tênis, por exemplo, tendo a noção do que aprendi nessa vivência na prática do jogo.
Noto que, se não tivesse conhecimento da finalidade da aula, estaria partilhando da mesma opinião de que vir para faculdade jogar vídeo game ao invés de estudar é muito bom, vejo aí o quanto às pessoas destorcem fatos que não conhecem...
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